Lord Picareta Recomenda: O Clã dos Magos – A Trilogia do Mago Negro

Image

Hoje iremos recomendar a você caro coleguinha A Trilogia do Mago Negro, confesso que quando comprei o Clã dos Magos fiquei com o pé atras, uma vez que meu interesse para com o livro si deu mais pela estética da capa do que qualquer outro fator, mas me rendi a Trudi Canavan, a autora Australiana foi me cativando ao passar das paginas.
O Clã dos Magos conta a história de Sonea, uma garota das favelas que sempre teve uma vida normal, até atirar uma pedra em um mago e causar uma enorme confusão, revelando que a garota tem magia em seu sangue.
A trilogia do Mago Negro é contada em três livro: O Clã dos Magos, A Aprendiz e O Lorde Supremo. Ao meu ver o livro não é algo “épico” mas nos proporciona uma boa e promissora historia, é uma leitura fácil e prazerosa mesmo achando que a trilogia poderia ser contada em apenas dois livros. No Clã dos Magos as primeiras 240 páginas detalham apenas a “caçada” e a apresentação do mundo distópico em que Sonea vive, tendo os magos perseguindo Sonea pela favela e falhando sempre em capturá-la, o que não torna o livro de maneira nenhuma em algo ruim, mas na segunda parte do livro a trama brilha, se destacando e sendo muito melhor que a primeira parte. Vale muito apena se aventurar nesta Trilogia cheia de politicagem, mistério e Magia.

mago_negro-banner

Clã dos Magos: “Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s